Hora Certa

Professora grampeia bilhete em camisa de criança de 5 anos no RJ; ‘sensação é de revolta e vontade de chorar’, diz mãe

Uma situação chocante ocorreu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, localizada no centro de Nova Friburgo, na manhã desta quarta-feira (17). Uma criança de apenas 5 anos, aluna da rede municipal de ensino, teve um bilhete grampeado em seu uniforme pela professora.

De acordo com relatos da mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, o bilhete ficou preso na camisa durante todo o período de aula, causando desconforto e chegando a ferir o pequeno.

Jennifer ficou sabendo do incidente por meio de uma amiga que foi buscar seu filho na escola por volta do meio-dia. Ao receber uma foto do ocorrido, ela ficou profundamente abalada: “Ela me mandou a foto, era 11h52. Ela me mandou um áudio dizendo: ‘Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho’. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão”, desabafou.

O bilhete continha a mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. Jennifer expressou sua indignação com a situação, ressaltando a expectativa de que seu filho fosse bem tratado na escola. Ela relatou ter entrado em contato com a direção da instituição em busca de explicações sobre o incidente.

A mãe também descreveu como o grampo causou ferimentos ao seu filho: “Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele”, explicou.

Diante da repercussão do caso, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, anunciou o afastamento da profissional envolvida para a devida apuração do incidente, garantindo que medidas apropriadas seriam tomadas.

Em resposta, a Prefeitura de Nova Friburgo emitiu uma nota repudiando a conduta e destacando a espera pela investigação interna da escola para tomar as providências necessárias.

Este incidente não é o primeiro a gerar preocupações na rede municipal de ensino de Nova Friburgo. Em agosto do ano anterior, foi revelado um caso envolvendo professoras que realizaram um bolão para adivinhar o peso de uma criança de 3 anos em “arrobas”. Os responsáveis foram afastados pela Secretaria Municipal de Educação na época.

Redação com informações do G1

Foto:Jennifer Kelly Silva

Facebook Comments Box
Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta