Homem é preso pela PMA de Rio Negro por posse ilegal de arma
Na tarde da última terça-feira (26), a Polícia Militar Ambiental de Rio Negro agiu rapidamente após receber uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas na região da Coloninha, situada no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS). A informação indicava a prática de caça ilegal por parte de algumas pessoas na localidade. Diante desse alerta, as autoridades deslocaram-se imediatamente para averiguar a denúncia e preservar a fauna local.
Ao chegarem no local, os policiais realizaram uma minuciosa vistoria em alguns ranchos, contudo, não encontraram vestígios de carne de caça. No entanto, a investigação tomou um novo rumo durante a inspeção dos veículos presentes na área, resultando na apreensão de três armas de fogo: uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22 equipada com luneta.
Embora as documentações para a pistola e o revólver estivessem em conformidade, o proprietário da carabina, um residente de Santa Catarina, admitiu não possuir a documentação necessária que autorizasse a posse da arma. Diante dessa irregularidade, o indivíduo foi detido em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, o homem foi apresentado junto com a carabina, a luneta e um carregador contendo duas munições. A ação eficaz da Polícia Ambiental reforça o compromisso com a preservação da fauna e o combate às atividades ilegais que ameaçam o ecossistema na região. O caso agora seguirá para investigação a fim de apurar possíveis conexões com outras atividades criminosas.
Fonte: Redação