Operação policial no Norte de MS, mata um e prende 17 pessoas por envolvimento com facções
Uma cidade com pouco mais de 19 mil habitantes no Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Estado de Mato Grosso, está passando por uma intensa operação por parte das forças de segurança. Em 2024, pelo menos quatro operações foram realizadas no município com o objetivo de desmantelar organizações criminosas que estariam agindo na região.
Informações apuradas pelo Notícias Agora indicam que desde o início deste ano, a cidade tem sido alvo de interesse de duas facções rivais: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Esse conflito tem causado tensão na população, devido aos crimes e homicídios resultantes dessa disputa.
Na madrugada desta sexta-feira (05), foi deflagrada a quarta fase da operação “Divisa Segura”, com o objetivo de prender suspeitos, apreender armas e drogas. Durante essa fase da operação, um homem foi morto em confronto com os policiais, que somam 70 homens, além de viaturas e até um helicóptero.
Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que o homem teria sido morto durante o cumprimento de um desses mandados.
As autoridades afirmam que o reforço policial na área será mantido por tempo indeterminado, reiterando o compromisso com a segurança e a ordem pública em Sonora.
Fonte: Notícias Agora
Foto: Polícia Militar