Feirão Limpa Nome inicia agendamento de clientes para negociação de dívidas em Pedro Gomes
Para dinamizar o comércio local e aumentar o poder de compra do consumidor, será realizado em Pedro Gomes o Feirão Limpa Nome, dos dias 13 de março a 17 de abril. A iniciativa, que dá oportunidade para os clientes renegociarem dívidas com as empresas locais, é da Associação Empresarial de Pedro Gomes (AEPG), em parceria com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, e da Prefeitura Municipal, contando ainda com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) e da Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS).
Ao todo, 18 empresas participam da iniciativa em Pedro Gomes. No primeiro momento, será feito um contato com os clientes para convidá-los a participar do feirão. Quem aceitar fazer a negociação receberá um formulário eletrônico para preencher os dados que serão necessários para o Procon enviar a proposta de parcelamento do valor devido; providenciar o agendamento do atendimento negocial, e os trâmites necessários para a formalizar o contrato prevendo o acordo. Na data marcada, o Procon estará presencialmente em Pedro Gomes, na sala da Associação Empresarial (Rua Espírito Santo, nº 617), para fechar a negociação entre a empresa e cliente.
A campanha “Limpa Nome” atua como ferramenta na redução de evasão de consumo e faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado para Pedro Gomes pelo programa Cidade Empreendedora. Essa iniciativa contribui para impulsionar a economia no município, auxiliando as pessoas a gerenciarem seus débitos, e aumentando a capacidade de compra da população, o que contribuirá para que o dinheiro gerado na cidade volte a circular no comércio local.
Cidade Empreendedora
Voltado para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora é desenvolvido pelo Sebrae/MS, em parceria com as prefeituras dos municípios que aderiram à iniciativa. Atualmente, o programa está em execução em 36 municípios de Mato Grosso do Sul com ações voltadas para fortalecer os pequenos negócios locais, seja no campo ou na cidade, além de atuar para a melhoria do ambiente de negócios em cada município.
Junto com Pedro Gomes, também fazem parte do programa em Mato Grosso do Sul os seguintes municípios: Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.
Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.
Fonte: Da assessoria