Políticos de MS consultaram a todos, menos quem mora na região Pantaneira sobre “Lei do Pantanal”
Maquiavelicamente, o governo do Estado adotou uma estratégia um tanto estranha para encaminhar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de 343/2023 que trata da conservação, a proteção, a restauração e a exploração ecologicamente sustentável da AUR-Pantanal (Área de Uso Restrito da Planície Pantaneira).
Como se não bastasse a estratégia de jogar o projeto de lei no colo dos deputados estaduais em período quase recessivo, consultou todos os seguimentos, mas acabou esquecendo de consultar aqueles que mais irão sofrer com os impactos, que é a população pantaneira.
Talvez seja essa a estratégia do governo para os próximos anos, tomar decisões serias que irão afetar milhares de pessoas no apagar das luzes. Sem nenhuma consulta pública ou audiência pública em solo pantaneiro.
Desde que tramita na Assembleia Legislativa de MS, o projeto de lei já recebeu mais de 31 emendas, passou pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na terça-feira (05) e, nesta quinta-feira (7), será analisada e votada, em primeiro turno, no plenário da Casa de Leis.
Fonte: Maikon Leal