Mulher morre após colisão entre carro e moto em Campo Grande
Mulher de 53 anos, ainda não identificada, morreu na manhã deste sábado (9) após uma colisão envolvendo uma moto e um carro no cruzamento da Rua Antônio Maria Coelho com a Rua Bahia, em Campo Grande.
A vítima, que estava na garupa de uma Honda Biz azul, seguia pela Rua Bahia quando foi atingida por um Toyota Etios branco, que pertence a frota oficial do Governo do Estado, e que trafegava pela Antônio Maria Coelho. O impacto da colisão foi tão forte que a mulher foi lançada para a calçada, morrendo instantaneamente.
O piloto da moto, um homem de 40 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado às pressas para a Santa Casa de Campo Grande. A moto ficou destruída embaixo do veículo.
Segundo informações do Batalhão de Trânsito, o acidente teria sido causado pelo motorista do veículo, que teria desrespeitado o sinal vermelho no momento da colisão. Além disso, de acordo com a Policia Militar, o condutor, que é servidor público comissionado do governo, se recusou a realizar o teste de bafômetro.
O local do acidente foi isolado para a realização da perícia, e o trânsito no cruzamento ficou congestionado durante a manhã. A Polícia Civil foi acionada para fazer o trabalho de perícia no local.
Em resposta à reportagem o governo de Mato Grosso do Sul lamentou a morte da passageira da motocicleta e anunciou que investigará o uso do veículo e tomará medidas apropriadas em relação ao servidor envolvido, garantindo conformidade com a legislação.
Fonte: CGN/ML