Casal especialista em furtos é preso arrombando carros em universidade
Apontado pela polícia como especialista em arrombamento de veículos, Vagner Barbosa Jordão, 42, foi preso na noite desta quarta-feira (29) quando praticava furtos em veículos deixados no estacionamento de uma universidade particular em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A mulher dele, Jaqueline Custodio da Silva, 35, também foi presa.
Segundo investigadores da Polícia Civil, Vagner atua em várias cidades da região. Com uma chave “micha”, que permite a abertura da porta de vários modelos de veículos, ele arromba os carros e furta o que encontrar no interior – carteira, aparelhos de som, central multimídia, roupas, cadeira de transportar bebês, equipamentos eletrônicos, apetrechos de pesca, por exemplo.
Há pelo menos dois meses, o SIG (Setor de Investigações Gerais) apura série de furtos no interior de veículos. Nesse período, foram pelo menos 25 arrombamentos no Jardim Universitário.
A polícia descobriu que os autores eram Vagner e Jaqueline, que utilizam um Fiat Palio cinza para circular pelos locais onde os veículos das vítimas ficam estacionados. Há alguns dias os policiais se revezavam no monitoramento ao casal com apoio do serviço reservado da Polícia Militar.
Ontem à noite, os policiais perceberam o Palio cinza estacionado próximo à universidade e logo viram o suspeito indo até um Gol branco. Quando mexia na porta, ele percebeu a presença dos policiais, correu até o Palio e fugiu.
A Polícia Militar foi avisada e uma viatura conseguiu interceptar o carro em frente a um bar na Rua Eulália Pires, próximo ao estádio da Leda. Além de Vagner, estavam no carro a mulher dele Jaqueline e o filho do casal, um bebê de 1 ano de vida. O homem negou o furto e nenhum objeto ilícito foi localizado no Palio.
Os policiais voltaram então até o estacionamento da faculdade, onde encontraram o dono do Gol. O homem disse que encontrou o carro aberto e que sua carteira, deixada no porta-luvas, estava no console central. Na porta havia marcas de arrombamento.
A perícia foi chamada e enquanto os peritos faziam levantamento no Gol, o dono de uma Parati foi até os policiais dizendo que seu carro estava revirado e que alguém havia tentado furtar o equipamento de som, mas não conseguiu retirar o aparelho. O carro também estava com a porta arrombada.
Na delegacia, os policiais fizeram vistoria no Palio e encontraram um copo térmico com o nome de Leonardo Case, possivelmente furtado de algum veículo, alicates, chaves de fenda e a “chave micha”. O casal foi autuado em flagrante por furto qualificado e por tentativa de furto qualificado.
Fonte: CGN