Pai morre e filho fica ferido após serem atropelados por charrete em Portugal
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou à agência Lusa que a vítima fatal, “um homem de 56 anos”, e o “seu filho, de 28 anos”, foram ambos atropelados pela charrete que “faz parte da Romaria a Cavalo” entre Moita (Setúbal) e Viana do Alentejo (Évora).
“O atropelamento ocorreu no campo de futebol de Landeira, no município de Vendas Novas. Segundo informações obtidas pelos militares da GNR, os cavalos estavam sozinhos com a charrete e as duas pessoas foram atropeladas”, disse a mesma fonte.
Também contatada pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central explicou que o alerta para o atropelamento rodoviário, envolvendo “uma das charretes da Romaria a Cavalo”, foi dado aos bombeiros às 12h28.
“O ferido leve foi transportado para o hospital de Évora” e chegou a ser acionado para o local da ocorrência o helicóptero desta cidade alentejana do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas o homem de 56 anos acabou por falecer, encontrando-se ainda o corpo no local, por volta das 15h20.
Uma fonte dos Bombeiros de Vendas Novas explicou à Lusa que os participantes da Romaria a Cavalo, que partiram da vila de Moita na terça-feira, encontravam-se “em um parque com os cavalos”, no campo de futebol de Landeira.
“Estavam preparando os cavalos”, mas os animais “assustaram-se e houve o atropelamento”, disse a mesma fonte.
Os envolvidos, afirmou a fonte dos bombeiros, “eram todos da romaria, mas estavam todos parados para fazer a logística e a preparação para retomar” o percurso.
A romaria termina em Viana do Alentejo, onde está prevista chegar no sábado à tarde, de acordo com o programa consultado pela Lusa.
Para o local do atropelamento, foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por seis viaturas e o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.
Fonte: NM