Rádio MEC premia composições em homenagem aos 100 anos da emissora – @agenciabrasil
[ad_1]
O Prêmio Rádio MEC 100 anos anunciou, na noite desta segunda-feira, os selecionados em 12 categorias destinadas a valorizar a diversidade da produção musical do país, entre elas melhor composição e melhores intérpretes de música clássica, instrumental, infantil e popular brasileira.
A composição Novos tempos, de Vitor Marques, foi a escolhida por 21 mil votantes como a melhor música clássica. A obra foi escrita durante a pandemia e tem elementos de esperança.
Na categoria melhor canção infantil a vencedora, com mais de 12 mil votos, foi A África de dentro da gente, que explora a herança africana do português falado no Brasil, com palavras importadas de diferentes idiomas do outro lado do Atlântico. A canção faz parte do repertório da Ossobanda e é assinada por Tereza Saci e Erickson Freitas.
Teresa Saci destaca que criança gosta e merece música de qualidade.
O gerente executivo de rádios da EBC, Thiago Regotto, reforça a importância do prêmio.
A Rádio MEC também aproveitou a cerimônia para homenagear pessoas ilustres de sua trajetória, entre eles músicos, produtores ou empregados da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, que já atuaram ou ainda atuam na emissora, como Tim Rescala, Helena Theodoro e Rubem Confete.
[ad_2]
Acesse esta notícia no site da Agencia Brasil – Link Original