Homem tem 90% do corpo queimado no Pantanal ao abrir aceiro
Um homem identificado, até o momento, apenas como trabalhador de uma fazenda localizada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, sofreu queimaduras graves em 90% do corpo enquanto abria aceiro com um trator.
Aceiro é um corredor aberto na propriedade para impedir o avanço de incêndios que continuam a devastar o bioma.
A informação foi confirmada nesta manhã (8) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá, que administra o Pronto Socorro Municipal onde o trabalhador está internado.
Segundo o boletim do paciente, ele deu entrada no local por volta das 20h de ontem (7), e está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). “Chegou em um helicóptero e não soube informar se era do dono da fazenda, da Marinha ou de outra instituição”, disse a assessoria.
O homem estava consciente no primeiro atendimento e segue assim. De acordo com o relato que fez à equipe médica, “estava abrindo um aceiro, quando o vento ‘virou’ e o fogo que estava do outro lado o atingiu. Abandonou o trator, mas não conseguiu escapar”, informou ainda a prefeitura.
A reportagem não conseguiu confirmar o nome e a localização da propriedade onde ele trabalha até o fechamento desta matéria.
Outra pessoa – É possível que outro trabalhador tenha sido atingido pelo fogo, na mesma fazenda, mas não se feriu gravemente. Essa informação não está confirmada ainda.
O homem que teve 90% do corpo queimado será transferido para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande, referência nesse tipo de atendimento no Estado.
Fonte: CGN/ML