Hora Certa

Briga de facções por domínio do tráfico teria motivado assassinatos em Campo Grande

Foto: Nathalia Alcântara / Midiamax

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (13), no Batalhão de Choque de Campo Grande, o Tenente Coronel Rigoberto Rocha informou que briga por território e domínio do tráfico teriam motivado os assassinatos recentes na capital.

Segundo o tenente, toda a equipe da PM (Polícia Militar) está monitorando a tentativa de uma nova facção se instalar em Mato Grosso do Sul. Rigoberto salientou que acontecem muitos ‘golpes’ entre os grupos, que resultam em perda de toneladas de drogas.

“A gente percebe que as facções são organizadas, mas são descapitalizadas. E quando acontece algum confronto entre eles, sempre é por desacerto de carga de valores, ou briga por espaço”, reforça o tenente.

Rigoberto ainda acredita que tenha uma facção mais ‘forte’ que a outra. “Esse confronto acontece e a polícia militar está bastante atenta e retirando de circulação os dois lados”.

Armas e carro que deu apoio à fuga de mascarados que executaram Moraci são apreendidos

As armas e o carro que deu apoio na fuga da dupla de atiradores mascarados que executou Moraci Pereira Brandão, nas Moreninhas, em Campo Grande, foram apreendidas pelo Batalhão de Choque.

Moraci foi executado por pistoleiros mascarados no fim da tarde dessa terça-feira (11) quando chegava em casa de carro. Logo após o crime, equipes do Batalhão de Choque iniciaram uma operação para investigar os fatos e tentar localizar os suspeitos.

Após a fuga dos atiradores e o incêndio no carro usado na execução, foi identificado pelos militares que havia um outro carro que teria dado apoio aos criminosos. Assim, o veículo foi encontrado no bairro Cerejeiras, em Campo Grande.

Depois, os militares realizaram buscas no mesmo local e encontraram diversos veículos e armamento.

Entre as armas apreendidas estão uma pistola Canik 9mm com numeração suprimida, pistola Glock 9 mm e 40 munições de calibre 9 mm. Além disso, os militares apreenderam dois carregadores e um prolongado Glock, bem como um carregador Canik.

Já os veículos apreendidos são: Kia Sorento, Golf, Captiva, Corsa e as motocicletas Suzuki GSX 1000, Honda CB 500F e uma Honda Titan 150.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia. O homicídio segue em investigação pela Polícia Civil, que tenta localizar os suspeitos.

Fonte: Midiamax

Facebook Comments Box
Compartilhe
Notícias Relacionadas
    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta